19 de abr. de 2013

VIDA COM PROPÓSITO





Colossenses 1:16-20
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse. E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Jesus nasceu, viveu e morreu com um propósito: Nos salvar, já que estávamos mortos por causa do pecado. Ele veio para nos dá uma vida também com PRPÓSITOS. 

Ef 1:11 Nele fomos também escolhidos e, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,

Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus.

Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: “O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Mais a pergunta certa seria O QUE DEUS QUER DE MIM ?

Não há nada de errado em ter seus próprios planos para sua vida, mais há algumas coisas que impedem que os propósitos de Deus de se cumpram em nós, e uma delas é a nossa vontade.

Pv 19:21 Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.

Deus com certeza sabe o que é melhor pra nós, Ele nos conhece mais do que nós mesmos.

Salmos 139:15Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte como fui esculpido e vim a existir.”

Mais as vezes Ele esbarra em nossa ansiedade e pressa ou na nossa visão limitada.

O que mais pode impedir os propósitos de Deus em nós?

O MEDO

Pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. Em vez dis­so, elas se comportam de maneira cautelosa, evitando mudanças.

1 João 4:18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

O MATERIALISMO

O desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se no conceito errôneo de que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido. Mais a ver­dadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você: seu relacionamento com Deus.

NECESSIDADE DE APROVAÇÃO

Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação. Eles permi­tem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou ami­gos controlem sua vida.   Se há uma coisa que pode levar ao fracasso é : tentar agradar a todos.

VIVER UMA VIDA QUE NÃO É SUA

Deus nos criou de uma forma única e tem uma vida pra cada um de nós. Perdemos o que Deus tem pra nós quando insistimos em viver a vida de outras pessoas.

O MODO COMO VOCE SE VÊ

Isso irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos. Portanto, acredite em seu potencial, mesmo que ninguém mais acredite.

Sl 138:8 O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!

Ef 1:11 Nele fomos também escolhidos e, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.


Hélio A. Souza - BlogJCV
Divulgação: BlogJCV


11 de abr. de 2013

SOUL SURFER - CORAGEM PARA VIVER





O filme

O filme conta a história de Bethany Hamilton, jovem que surfista que se torna campeã no esporte, e de sua coragem em prosseguir após um ataque de tubarão que muda totalmente sua vida. Com apoio da família e dos amigos, em especial de Sarah, a líder de jovens da igreja local, Bethany começa aos poucos, a entender os planos de Deus para sua vida.

Segundo alguns sites americanos de cinema, os produtores do filme até pensaram em eliminar as referências à Bíblia para torná-lo mais atraente para a audiência mundial, mas não havia como, pois as muitas referências às Escrituras e as fontes bíblicas foram, na realidade, a base para o filme.

Os momentos que mais chamam a atenção no filme são justamente aqueles que envolvem esta base bíblica, um deles é quando Bethany decide voltar a treinar e pegar ondas, seu pai Tom Hamilton, lhe diz que "não será fácil", e Bethany então responde: "Não precisa ser fácil, só precisa ser possível!"


Reflexão - O processo de confiar em Deus!



Quantos são os momentos nos quais simplesmente não entendemos as vontades de Deus? Há muitas mensagens sendo passada através deste filme.


Somos humanos, consequentemente limitados em nossa percepção, principalmente em nossa capacidade de perceber ou entender os planos de Deus, damos valor demasiado para coisas e esquecemos que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita (Romanos 12:02) e, baseados em nossa própria inconstância, por vezes pensamos que o amor de Deus muda de acordo com as circunstancias.

Pode parecer estranho dizer isso, mas realmente não é fácil para nós confiarmos no SENHOR, porém é interessante notar que nossa desconfiança não vem de alguma falha ou decepção que tenhamos sofrido com Deus, mas de nossas próprias experiências pessoais, humanas. Talvez seja por isso que Deus nos suporte com tanto amor, porque Ele mesmo entende e nos ensina, nos transforma no processo de crescer em Sua própria graça.

E quanto a nós, precisamos entender este processo, onde não recebemos apenas bençãos do SENHOR, mais somos também provados diariamente pela fé em Cristo, e uma vez aprovados, passamos a um novo nível de confiança, confiança que nos leva a novas experiências, experiências que deixam de ser assustadoras e passam a ser prazerosas pela confiança que adquirimos no SENHOR, e o glorificamos, como diz a canção de Matt Redman:


Trilha sonora: "Blessed Be Your Name" ( Bendito seja o seu nome ) de Matt Redman.

“Blessed Be Your Name”

A cada bênção que Você derramar eu vou
Voltar para Te louvar
E quando a escuridão se aproximar, Senhor
Ainda vou dizer
Bendito seja o nome do Senhor
Bendito seja o teu nome
Bendito seja o nome do Senhor
Bendito seja o teu glorioso nome


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11


via : BlogFpM
Divulgação: BlogJCV


10 de abr. de 2013

PROMESSAS





Todos nós sabemos que o Todo-Poderoso DEUS não se importou de ter Se feito carne e nascido entre os homens (Jo 1:14 / Fp 2:5-7). E este fato se deu exclusivamente para que a humanidade, que estava perdida em pecados (Ec 7:20 / Rm 3:23), fosse salva (Jo 3:16).

A Palavra é bem clara em dizer que apenas a graça do SENHOR nos é suficiente (II Co 12:9a), mas apesar disso podemos ver nas Escrituras que DEUS nos dá inúmeras passagens onde Ele promete nos abençoar (Jo 15:16b). Afinal Ele não teria nos dado livre acesso (Mc 15:38) se não fosse essa Sua intenção.

Mas por quê DEUS nos abençoa se a salvação, que é a maior dádiva que poderíamos receber dEle, já nos foi dada através da fé em seu Filho? Ora, para que tenhamos participação na natureza divina de nosso Pai, e nos apartássemos daquilo que não provém dEle (II Pe 1:4). Com isso entendemos que DEUS nos abençoa para que assim nós pudéssemos ter comunhão com Ele e, por consequência, nos afastássemos do mal. Ou seja, Deus nos abençoa para que seja concretizado seu plano de salvação!


E como fazemos para ser abençoados? Pedindo com fé e tendo paciência (Hb 6:12). DEUS conhece o nosso coração e nossos pensamentos (Sl 139:23 / I Cr 28:9b), porém é necessário que nós peçamos o que queremos. E toda a petição deve ser feita em nome de Jesus (Jo 16:23), e todo pedido deve ser feito com fé (Mt 21:22).

Primeiramente nossa fé não cresce quando DEUS nos abençoa, visto que a fé vem a partir do ouvir Sua Palavra (Rm 10:17) e não por recebermos bênçãos. Mas é sim através da nossa já operante fé, que somos abençoados (Rm 4:16-21). Mas, por outro lado, muitos cristãos perdem a fé (e por consequência a bênção) quando não são imediatamente atendidos. O que muitos não entendem é que Deus tem uma hora perfeita para entregar Suas promessas (II Pe 3:9a). Lembre-se, há um tempo determinado sobre todas as coisas (Ec 3:1).


No mais, queridos irmãos e irmãs, antes de buscarmos sermos abençoados por DEUS, busquemos Sua presença (Seu reino) e Sua salvação (justificação, justiça) e deixe que o PAI lhe acrescentará tudo aquilo que lhe for necessário (Mt 6:33). Se Ele prometeu em Sua Palavra uma sorte de bênçãos - e tem motivo para nos abençoar - com certeza Ele será fiel (Nm 23:19). Não questione ao SENHOR, Ele não abençoa mais a um do que a outro (Dt 10:17 / Rm 2:11). Somente creia que aquele que começou a obra na sua vida, vai continuá-la da melhor maneira possível (Fp 1:6).


Que Deus abençoe a todos vocês, em nome de Jesus!


Fernando Cottet - Parceiro do BlogJCV
Divulgação: BlogJCV