11/04/2013

SOUL SURFER - CORAGEM PARA VIVER





O filme

O filme conta a história de Bethany Hamilton, jovem que surfista que se torna campeã no esporte, e de sua coragem em prosseguir após um ataque de tubarão que muda totalmente sua vida. Com apoio da família e dos amigos, em especial de Sarah, a líder de jovens da igreja local, Bethany começa aos poucos, a entender os planos de Deus para sua vida.

Segundo alguns sites americanos de cinema, os produtores do filme até pensaram em eliminar as referências à Bíblia para torná-lo mais atraente para a audiência mundial, mas não havia como, pois as muitas referências às Escrituras e as fontes bíblicas foram, na realidade, a base para o filme.

Os momentos que mais chamam a atenção no filme são justamente aqueles que envolvem esta base bíblica, um deles é quando Bethany decide voltar a treinar e pegar ondas, seu pai Tom Hamilton, lhe diz que "não será fácil", e Bethany então responde: "Não precisa ser fácil, só precisa ser possível!"


Reflexão - O processo de confiar em Deus!



Quantos são os momentos nos quais simplesmente não entendemos as vontades de Deus? Há muitas mensagens sendo passada através deste filme.


Somos humanos, consequentemente limitados em nossa percepção, principalmente em nossa capacidade de perceber ou entender os planos de Deus, damos valor demasiado para coisas e esquecemos que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita (Romanos 12:02) e, baseados em nossa própria inconstância, por vezes pensamos que o amor de Deus muda de acordo com as circunstancias.

Pode parecer estranho dizer isso, mas realmente não é fácil para nós confiarmos no SENHOR, porém é interessante notar que nossa desconfiança não vem de alguma falha ou decepção que tenhamos sofrido com Deus, mas de nossas próprias experiências pessoais, humanas. Talvez seja por isso que Deus nos suporte com tanto amor, porque Ele mesmo entende e nos ensina, nos transforma no processo de crescer em Sua própria graça.

E quanto a nós, precisamos entender este processo, onde não recebemos apenas bençãos do SENHOR, mais somos também provados diariamente pela fé em Cristo, e uma vez aprovados, passamos a um novo nível de confiança, confiança que nos leva a novas experiências, experiências que deixam de ser assustadoras e passam a ser prazerosas pela confiança que adquirimos no SENHOR, e o glorificamos, como diz a canção de Matt Redman:


Trilha sonora: "Blessed Be Your Name" ( Bendito seja o seu nome ) de Matt Redman.

“Blessed Be Your Name”

A cada bênção que Você derramar eu vou
Voltar para Te louvar
E quando a escuridão se aproximar, Senhor
Ainda vou dizer
Bendito seja o nome do Senhor
Bendito seja o teu nome
Bendito seja o nome do Senhor
Bendito seja o teu glorioso nome


"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11


via : BlogFpM
Divulgação: BlogJCV


Nenhum comentário:

Postar um comentário