24 de ago. de 2012

IGREJA PERSEGUIDA




VOCÊ PODE IGNORAR. MAS ELA EXISTE. IGREJA PERSEGUIDA. ORE.


Em nossas comunidades temos diariamente uma experiência que podemos até mesmo não notar: a liberdade. Nesta liberdade podemos saltar de alegria, ser loucos por Jesus ou adoradores extravagantes, mas existe uma parte desta mesma Igreja que não experimenta tal previlégio, a parte que chamamos de Igreja Perseguida.

Esta Igreja também salta de alegria, mesmo diante da morte, não encare isso como algo poético ou romântico, sua dor é real. Os cristãos desta Igreja também são loucos por Jesus, à ponto de não negarem sua fé por nada, os adoradores desta Igreja levam sua extravagância a um nível alto demais para muitos de nós compreendermos, são pais, mães, filhos, maridos, esposas, são amados preciosos, dos quais certamente o mundo não é digno. 

Sim, também temos nossas lutas, e perseguições também, mas agora pense nestas mesmas situações num  lugar onde não há tempo para conflitos existenciais, para birras e divisões, onde simplesmente não há tempo. Podemos aprender muito com esta preciosa parte da Igreja, com a seriedade de sua fé, de seu testemunho.
Não devemos sentir culpa pela liberdade que desfrutamos, mas é nosso dever refletir e tomar uma postura diantes destas duas verdades: o que fazemos com esta liberdade? e o que fazemos pela Igreja Perseguida? Você pode até dizer que não há muito o que se fazer... mas não se esqueça da oração.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
"Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações." Esdras 8:23

via : BlogFpM
Divulgação: BlogJCV



21 de ago. de 2012

MANOBRA RADICAL





Qual é a manobra mais difícil do skate?
Um ollie ?

Um 180 ?

Existe uma manobra tão difícil que ninguém jamais conseguiu fazer. O papo é o seguinte...

No começo do mundo, o ser humano foi criado à imagem de Deus. Mais o homem optou por pecar e se separar de Deus, seu criador. “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Romanos 3:23”

A rampa quebrou feio mano. Tombo fatal. O bagulho foi sinistro, já era !

Pior de tudo...                                                                                          

Essa separação de Deus trouxe, como consequência, a morte sobre todos nós. “Pois o salário do pecado é a morte. Romanos 6:23”

Depois disso, as pessoas vivem fazendo besteira na vida e tomando uns tombos feios por aí. “A estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não poder ver no que tropeçaram. Provérbios 4:19”

Mas Deus nos amou tanto, que realizou uma manobra super radical por nós! Esse foi um ollie que só Ele era capaz de fazer! Ele enviou Seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós, como sacrifício pelo nosso pecado, e nos trazer de volta à vida. Deus amou tanto o mundo, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Essa manobra nos ligou de novo a Deus, nosso criador.

Jesus, que foi tentado em tudo, nunca pecou, Ele deu um 180 na história dos seres humanos! Enviando Jesus Cristo ao mundo, Deus realizou a super manobra que ninguém senão Ele mesmo podia fazer.

Ele abriu o caminho de uma vida nova pra você! ...Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim. João 14:6

Essa é a rampa certa pra você! Agora Ele tá chamando você pra um 180 em sua vida.         

Agora, é a sua vez!!!

Essa manobra acontece primeiro, no seu coração, com o arrependimento sincero e a entrega incondicional da sua vida a Deus. No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mais agora Ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. Atos 17:30

Agora é hora de você dropar na rampa da fé e se tornar um verdadeiro filho de Deus, recebendo Jesus como o Senhor e Salvador da sua vida. A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. João 1:12

A MANOBRA É RADICAL...

...mas começa com um movimento muito simples:

Um papo direto e sincero com Deus. Se você não sabe como começar, aqui vai uma sugestão (manda ver!):

Querido Deus, eu me arrependo do meu pecado e por ter vivido tão longe do Senhor. Obrigado por amar alguém como eu e por ter enviado Seu Filho Jesus para morrer por mim. Quero o seu perdão gratuito pra minha vida e recebo agora Jesus como meu Senhor. Toma conta de mim e me ensine a viver sempre ao seu lado. Amém.

Se você levou a sério esse papo com Deus, você é um broder de verdade. Agora, pra você conhecer melhor a Deus e crescer na fé, é hora de começar a ler a Bíblia e colar com os manos que fazem essa mesma manobra radical que você fez.

Procure uma igreja próximo de sua casa que leve a sério a Palavra de Deus. Se quiser nos conhecer estamos de braços abertos para receber mais um broder em Cristo.
Testo extraido do panfleto de evangelismo INTERLINK.



Hélio A. Souza - blogjcv
Divulgação: BlogJCV



20 de ago. de 2012

SABEDORIA ALÉM DOS TEMPOS



Comentário de Max Gehringer para a Rádio CBN:

Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho.
Aqui vai um resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn.


Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento, conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.


Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.


Pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticados pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.


Pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizados e perversos?

Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.


Pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.


Belas e sábias respostas não?

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos:

O Eclesiastes, do Velho Testamento, da Bíblia. Mas, se eu digo isso no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo.


Fonte: Desconhecida.


E ainda tem gente que fala que a bíblia é um livro de lendas e histórias antigas, escrito pelo homem.
Mais é claro que foi escrita por homens! Homens inspirados por Deus. Mais apesar do que muitos céticos e incrédulos falam, ela ainda continua sendo o livro mais vendido, mais lido, mais traduzido, mais estudado e mais atual de todos os tempos.


Hélio A. Souza - blogjcv


4 de ago. de 2012

IGREJA EM OBRAS





Já a algum tempo Deus tem nós levado a estar mais envolvidos com obras sociais, e isso tem trazido para nós um renovo espiritual como Igreja e tem nos feito enxergar a importância de ajudar pessoas que precisam independente se as conhecemos ou não.

Pensando nisso senti a necessidade de escrever esse artigo assim podemos coprender um pouco mais sobre o assunto.

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes .Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:31-46

Quantas vezes já ouvimos este mesmo texto em pregações estudos e orações? A resposta é varias, mais será que temos compreendido estas palavras? Se compararmos com a realidade das igrejas no Brasil o que vemos é exatamente o contrario, sem querer generalizar, graças a Deus ainda existem Igrejas preocupadas em servir. 

Mais o que vivenciamos hoje são igrejas preocupadas com números e status, ocupadas com campanhas sem fim e programas de TV para divulgar sua placa e seus “milagres”. Milhões são gastos todos os meses para manter toda uma estrutura de marketing e tudo isso pago com a lã e a gordura das ovelhas.  Alguns podem dizer: mais os milagres e as curas são o mais importante na Igreja e precisão ser divulgados. 

Veja o que Jesus fala em Mateus 7:21-23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará, no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:21-23

Milagres, curas e profecias são evidencias do Espírito Santo em nós e eles têm o seu lugar na Igreja, mais não são tudo. O texto acima nos mostra que a vontade se Deus envolve muito mais. Da mesma forma que a  graça de Deus é vista dentro da igreja, deve também ser praticada além das paredes do templo.

 
O evangelismo e as obras

Não há como evangelizar sem obras e nem fazer obras sem evangelismo. Como falar da graça e do amor de Deus e não demonstrar isso na prática?

As vezes somos tão “espirituais e religiosos” que não percebamos que as pessoas também tem necessidades físicas, alem de ouvir elas precisão experimentar esse amor. Deus não irá descer do seu trono de glória para atender as necessidades das pessoas, mais Ele o faz através de nós ( Igreja ) e não falo só de comida, as vezes alem de uma palavra ou uma oração, as pessoas também precisam de um abraço, uma visita uma companhia para conversar. 

Veja o que a Bíblia diz sobre fé sem obras.

De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:14-17

Por outro lado obras sem evangelismo são apenas obras, atenderam apenas uma necessidade momentânea e não apontam para as coisas eternas de Deus.

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17

Creio que essa é a vontade de Deus, quando vemos a Igreja resgatando pessoas das drogas, tirando crianças das ruas, levando esperança e dignidade a pessoas abandonadas pela sociedade, entrando em presídios, hospitais, asilos, demonstrando a graça e o amor de Deus, esse é o evangelho que Jesus nos mandou pregar.

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

Felizmente ainda existem pessoas que Deus escolheu e que nesse momento estão nos lugares mais distintos do mundo, alguns correndo risco de morte a todo instante, alguns deixaram sua casa e seu conforto para levar o amor de Deus em presídios favelas abrigos aos que necessitam, abrindo mão das suas vidas para que outros possam viver.

Precisamos entender que Igreja não é só um ajuntamento de pessoas que oram, louvam e aprendem sobre Deus, é tudo isso e muito mais. Jesus nos deu o maior exemplo de todos, servindo até a morte e com a morte a todos nós, sejamos seus imitadores e "mãos a obra".

A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1:27


Hélio A. Souza - blogjcv