24 de mai. de 2012

POR QUE VOU A IGREJA ?





Por que vou a Igreja?

Você já se fez essa pergunta? Parece uma pergunta simples com uma reposta óbvia.

Mais não é bem assim. É verdade que muitos motivos nos levam a Igreja, mais falo de um motivo maior, a razão de estarmos lá.

Quantas vezes você já se perguntou, Porque vou a Igreja? Por mais óbvio que pareça a resposta, acredite tem muita gente indo as igrejas buscar tudo que se posse imaginar, menos a Deus. Eis um dos muitos motivos que levam verdadeiras multidões as igrejas, o dinheiro. Ele vem encabeçando a lista de preferências, muitos são atraídos por promessas de uma transformação na vida financeira, a prosperidade é sempre o tema preferido, alguns que se dizem pastores deitam e rolam no tema, usam a teologia a psicologia a numerologia e até mesmo a dramaturgia, fazendo verdadeiros teatros em cima do púlpito para no final chegarem a conclusão de que Deus só se interessa por nossas vidas financeiras e mais nada.

Creio que Deus pode e quer nos abençoar financeiramente mais alguns tornam isso o alvo de suas vidas. Acredito que o dinheiro é só uma das coisas que Deus tem pra nós e com certeza isso não é o primeiro e nem o único item da lista.

"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mt. 6:33

Quando você se perguntar, porque vou a igreja?

Que a resposta seja: Porque busco um Deus que morreu e vive por mim e sabe de tudo que eu preciso antes mesmo que eu peça, um Deus que me perdoou me salvou me deu vida e está sempre comigo. É por isso que vou a igreja.

Mais e o dinheiro? Ah... o dinheiro virá quando Deus achar que eu preciso, e se não vier ?
Deus continuara sendo o principal motivo da minha busca.

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Fp 4.19).



Hélio A. Souza - blogjcv


Nenhum comentário:

Postar um comentário